Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T19:08:15-03:00
A seleção natural diz que os melhores seres adaptados são os que sobrevivem. O meio ambiente não altera DNA. O DNA se adapta ao meio ambiente. Por exemplo, um grilo vai ser verde para viver em um local com a cor predominante verde. Se o grilo for marrom e for viver em um local verde, ele vai morrer, porque vai ser alvo fácil de predadores, porque vai ser visto. E assim, morto! 
1 5 1
2014-04-28T19:14:14-03:00
A camuflagem é um recurso resultante da ação da seleção natural sobre uma determinada espécie, empregado por inúmeras espécies para se protegerem dos seus predadores. Uma das mais amplas e variadas adaptações é a camuflagem natural, a habilidade de um animal esconder-se de predador ou presa.A camuflagem pode ocorrer pela cor, forma ou tipo de cobertura do animal. A camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca. Têm-se como exemplos desde as cores amadeiradas do bicho-de-pau até as manchas verdes-marrons nos uniformes dos soldados modernos.