Respostas

2014-04-28T19:21:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando um átomo ganha elétrons ele passa a ser um íon negativo.
1 5 1
Obrigado :)
Nem sempre. Se o átomo for eletricamente positivo e receber eletrons pode continuar positivo , ficar neutro ou ainda negativo. Tudo depende da carga inicial do átomo e da carga recebida.
A melhor resposta!
2014-04-28T19:23:07-03:00
Sim,quando perde eletrons é íons positivos  Quando ganha eletros é íons negativos
2 5 2