Respostas

2013-06-12T12:17:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

linguagem bem formal. Use a primeira pessoa (eu)

 

A carta deve ser endereçada ao departamento comercial, ou ao departamento de cobrança.... seria bom entrar no site da coelce para saber o nome certinho do setor responsável, mas como essa é uma tarefa escolar, pode "inventar" o nome do departamento. 

 

Inicie a carta dizendo o objetivo: contestar a conta.

 

Apresente argumentos: diga que o valor está muito acima dos meses anteriores e que você não tem nenhum aparelho novo em casa. Vamos supor que o aumento é gritante, que não seria causado por um ar-condicionado novo... teriam que ser uns 5 aparelhos pra chegar ao valor cobrado!

 

Solicite uma visita dos técnicos para a aferição do relógio.

 

Conclua dizendo que está anexando cópias da conta contestada e das últimas contas. Se for possível, faça essas continhas e anexe à sua redação.

 

 

1 3 1