Questão de matemática,tenho várias para resolver ,se possivel ao envez da resposta apenas,solicito uma explicação para que eu consiga aprender .

Esceva por completo os nº

a - 2,83 x 10-²

b- 7,7x10-³

c- 8,323 x 10 elevado a 5

d- 9,644 x 10²

2

Respostas

2013-06-12T12:40:34-03:00

O 10 quando elevado  é simples , basta andar a vírgula o número de casas do elevado , se elevado um número negativo andasse para a esquerda , quando elevado a um número positivo andasse para a esquerda , como por exemplo 2 x 10^ -2 , andasse duas casas para a esquerda , fica 0,02, entendeu ?

2 4 2
A melhor resposta!
2013-06-12T12:44:18-03:00

quando estiver elevado a um numero positivo a virgula anda para a direita, quando for negativo a virgula anda pra esquerda, tipo:

 

2,83 x 10-² = 0,0283 ---- andou 2 casas para a esquerda

 

7,7x10-³= 0,0077---- andou 3 casas

 

9,644 x 10² = 964,4  ----- andou 2 casas para a direita

 

 

 espero ter ajudado

1 5 1