Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T20:44:46-03:00
Esparta
A sociedade era dividida em três classes a aristocracia,os periecos e os hilotas.
Atenas
A sociedade era dividida em três classes os cidadãos , os georgois e os metecos.  
3 4 3
2014-04-28T20:48:27-03:00
Perante a sociedade a civilização possuíam classes definidas em aristocracia, como cidadães e escravos.
politica: Esparta era conservadora, e a de Atenas já sofria inúmeras alterações desde a monarquia.
cultura: suas culturas apresentavam características diferentes, como na Esparta baniu em artes, letras e Atenas voltada para o intelectual.
Economia: em Esparta caracterizou por um coletivismo agrário e em Atenas foi pelo comercio e na navegação .
2 4 2