Respostas

2014-04-28T21:04:18-03:00
Primeiramente todos os números diferentes de zero, tem infinitos múltiplos ... basta multiplicar o número que você quer por qualquer numero natural.

EX: 2 --> 2x0=0  2x1=2  2x3=6  2x4=8  2x5=10 2x6=12... 
 {0,2,6,8,10,12 ... }

5 --> 5x0=0 5x1=5  5x2=10 5x3=15 .....
{0,5,10,15 ... }

6---> 6x0=0  6x1=6  6x2=12  6x3=18 ....
 {0,6,12,18 ... } 

MMC 
o mmc é o mínimo múltiplo comum ... como assim, vou te explicar com exemplos:

Ex mmc de 800 
na primeira coluna temos o mmc que a reposta dá 2 elevado a 5 vezes 5²
na segunda coluna temos todos os números divisores de 800 
e pra saber a quantidade de divisores, basta apenas colocar +1 nos expoentes do resultado do mmc ... como assim: se 2 é elevado a 5 ... então fica 6 (5+1) e o 5 tá elevado a 2 ... então fica 3 (2+1) ... depois você multiplica (6x3=9)
 Entendeu??? 

 
4 5 4
E SEU MMC VC POD ME AJUDAR
sim, vou colocar mmc na mesma resposta explicando, tá?
OK
olha aí se você entendeu a minha explicação de mmc?
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-04-28T21:06:22-03:00
De 2= 0,2,4,6,8,10,12,14,16,18,20 .........
De 5= 0,5,10,15,20,25,30,35,40,45..........
De 6= 0,6,12,18,24,30,36,42,48,54.......
Espero ter ajudado!!
2 5 2