Colocam -se 160g de oxigênio , a 27°C, em um recipiente com capacidade de 5,0 L. Considerando - se o oxigênio como um gás perfeito, qual o valor da pressão exercida por ele?
Obs: MASSA MOLAR DO OXIGÊNIO = 32 g

Constante universal dos gases perfeitos = 0,082 atm.mol/K

URGENTEEEEEEE PRA HOJE POR FAVOR ME AJUDEM' VALE 55 pontos,

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T21:04:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a Equação de Clapeyron:

PV=nRT\\
\\
P.5=5.(0,082).300\\
\\
\boxed{P=24,6 \ atm}
3 4 3
2014-04-28T21:15:46-03:00
Formula P x V = m/MM x R x T

Logo substituindo,

P x 5ml = 160/32 x 0.082 x 300
5lP = 5 x 0,082 x 300
5P = 123
P = 24,6