Respostas

2014-04-28T21:14:18-03:00
É uma pessoa que é consciente do que faz. E o que faz?.. Vomita propositalmente com intenção de emagrecer, evita certos alimentos, costumes, etc.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-28T21:31:21-03:00
Bulimia é uma doença psicológica, que afeta as jovens em busca do "peso" ideal. E o fazem, provocando seguidamente o vomito após as refeições. E isso sintetiza um quadro profundo de graves enfermidades: Anemia ferropriva ( falta de ferro ), em casos mais sérios Escorburto ( falta de vitamina C ), paralisia em alguns músculos do corpo ( falta de Cálcio) e outro fator que vem acompanhando com a falta de cálcio são as fraquezas nos ossos, hemorragias, pois o cálcio auxilia na agregação plaquetaria. Entretanto, essas condições fisiológicas ficam "ocultas" em vista que, a mais evidente é o alto grau de magreza o qual o indivíduo acometido por isso atinge. Com o índice de IMC bem abaixo chegando a valores pífios.


Espero ter ajudado .
1 5 1