Respostas

2014-04-28T21:57:55-03:00
Ai vc tira o minimo de todos os denominadores...
ai faz lá multiplica por o denominador da fração d cima e multiplica o resultado por o numerador ai dpois corta os denominadores e faz as contas em cima... 
vai dar nas minhas contas aproximadamente 0,75
mais ñ sei se ta certo
A melhor resposta!
2014-04-28T22:19:59-03:00
3/2((4x-1)/2 -1/3) - x/2 = 10   --------    (12x- 3)/4 - 3/6 - x/2 = 10  ;  mmc(4,6,2) = 12
3(12x - 3) - 6 - 6x = 120  ----------  36x - 9 - 6 -6x = 120
30x = 135  ---------   x = 135/30 = 27/6 = 9/2 

                     Resposta:  x = 9/2
2 5 2
OBG!!!
e eu tinha feito certo, soh faltou simplificar 135/30 aff... rsrsrs... Muito obrigada João!