Há um ano, Bruno comprou uma casa por R$ 50.000,00. Para isso, tomou emprestado R$ 10.000,00 de Edson e R$ 10.000,00 de Carlos, prometendo devolverlhes o dinheiro, apos um ano, acrescido de 5% e 4% de juros, respectivamente. A casa valorizou 3% durante este periodo de um ano.

sabendo que Bruno vendeu a casa hoje e pagou o combinado a Edson e Carlos o seu lucro foi de:

2

Respostas

2014-04-28T22:25:54-03:00
5% de 10000 =500
10000+500=10500
4% de 10000=400
10000+400=10400
 a casa foi vendida por 3% de 20000=600
20300
ele ainda sair no prejuizo de 600 reais
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-28T22:35:49-03:00
Resposta de cima esta errada.

edson recebe 10500(10000+5%)
carlos recebe 10400(10000+4%)
a casa passa a valer 51500(50000+ 3%)
sendo assim de juros ele pagou 900 e teve rendimento de 1500

que fica 1500-900= 600 reais de lucro
3 5 3
brigada :)
precisando pode contar ;)