A empresa MMA contratou um funcionário para o
departamento de vendas. No contrato desse funcionário estava discriminado que
ele teria direito a 5% do total das vendas que ele efetuar durante o mês.
Durante seu primeiro mês, ele recebeu um total de R$ 15.000,00 pelas vendas que
fez. Qual foi o total vendido neste mês?

2

Respostas

2014-04-28T22:35:37-03:00
X--------100
15.000---5
5x=1500000
x=1500000÷5
x=300000#
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-28T23:03:52-03:00
R$ 15000 -------- 5%
R$    X     -------- 100%

5x = 15000.100

x = 1500000/5

x = 300.000,00 (trezentos mil reais)
1 5 1