Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T22:47:20-03:00
Depende muito, mas pelo Teorema de Pitágoras, pode-se calcular tantos os catetos, quanto a hipotenusa. (H²=C1²+C2²; a soma dos catetos ao quadrado, é igual a hipotenusa).

Ficará assim:
 é um ângulo reto = 90°
Ang de C = 30°
Lógico, então, o ângulo B será de 60° (já que a soma dos ângulos internos de um triangulo é 180°) 
Para saber a medida da hipotenusa, terá de fazer o cosseno de 30 ou o cosseno de 60 ( \frac{ \sqrt{3} }{2} )
Pelo cosseno de 30°:
Cos30°=Cat. Adjacente/Hipotenusa
 \frac{ \sqrt{3} }{2}= \frac{6}{x}
 \frac{ \sqrt{3} }{2}x=6
x= \frac{6}{ \frac{ \sqrt{3} }{2} }
x= \frac{6}{1} *  \frac{2}{ \sqrt{3} }
x= \frac{12}{ \sqrt{3} }
x= \frac{12 \sqrt{3} }{3}
x=4 \sqrt{3}
ou, seja, a medida x equivale a medida BC (hipotenusa) = 4 \sqrt{3}
2 5 2
pelo comentário n tem como msmo, mas faz outra pergunta e anexa a foto..
q tem como
e um tringulo equilatero em que ABC e retangulo de A,o angulo C mede 30,o cateto ac mede 6cm.quanto mede a hipotenusa bc
Pelo que entendi, fica como feito acima. Espero ter ajudado.
obg :) :)
2014-04-28T22:54:00-03:00
Depende, se ele for isosceles, escaleno ou equilatero?
h=hipotenusa q está de frente com o angulo de 90°
c=cateto
h=c² +c²