Respostas

2014-04-28T23:16:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.





a) 4x² - 3 = 12    ==> 4x²  = 12 + 3 ==> 4x²  = 15  
       x = +/-V15 ==> x = +/- V15
                 V4                      2

b)2ײ + 0,5 = 5 ==>  2x²  = 5 - 0,5 ==> 2x²  = 4,5 ==>  2x² = 45 ==>  20x² = 45
                                                                                         10
 x² =  45  ==>  x² =  9  ==> x = +/- V9 ==> x = +/- 3 ==> x = +/  -3V2 ==> x= +/- 3V2                  10                  2                   V2                 V2                  V2.V2                   2

c)5x² -9 =  30  ==> 5x²  = 30 + 9 ==> 5x²  = 39  ==>   x² = 39 
                                                                                       5

x² =  39  ==> x = +/- V39 ==> x = +/- V39.V5 ==> x = +/- V195  
        5                      V5                   V5.V5                        5               


A melhor resposta!
2014-04-28T23:18:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 4x² - 3 = 12       
    4x² = 15 
    x² = 15/4 
    x = 
√15/4 = √15/√4 = √15/2

b) 2ײ + 0,5 =5      
    2x² + 5/10 = 5
    2x² + 1/2 = 5
    2x² = 5 - 1/2 
    2x² = 9/2
     x² = 9/2 : 2 = 9/2 . 1/2 = 9/4
     x = 
√9/4 ---> x = 3/2

c)5x² -9 =  30
   5x² = 39
   x² = 39/5 --> x=√39/5
1 5 1