Respostas

2014-04-29T09:28:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

As grandes navegações seria comparável a irmos para Marte na atualidade. Era um empreendimento caro, perigoso, e envolvia uma logística impressionante. Assim, foi essencial que houvesse um ou mais pro

Nesse sentido, a Espanha foi a metrópole que mais obteve ouro e prata em suas conquistas, especialmente em razão de haver cidades e civilizações avançadas, que já exploravam minas de metais preciosos.

Assim, a colonização desses territórios foi rentável (lucrativa) desde o princípio.

A colonização da parte da América invadida por Portugal, que viria a se tornar o Brasil, só foi possível com a produção de uma especiaria indiana extremamente lucrativa, a cana-de-açúcar. Eles já a cultivavam com sucesso nas ilhas do Arquipélago da Madeira e em Cabo Verde.

Portanto, as grandes navegações foram motivadas por lucros astronômicos e garantidos, desde que se obtivesse acesso aos produtos na origem. A garantia ao acesso aos metais precisos foi o maior incentivo da colonização espanhola da América, fazendo da Espanha a metrópole europeia que mais explorou esse recurso durante a invasão e dominação dos povos americanos e seus territórios. No caso de Portugal, foi o acesso às terras nas quais o açúcar, cujo o preço era astronômico na Europa, era possível de ser cultivado.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto., que veja no you..tube os vídeos " Armas germes e Aço - Conquista ", " Construindo um Império - Os Astecas  " e " A História do Mundo em Duas Horas " .

Bons estudos!
2 5 2
Nossa, muito obrigada! Ajudou muito.
Por nada. Bom aprendizado! ^^