só quero entender como faz ,pois ja sei a resposta

o preço do litro da gasolina aumentou 25%.se o preço,antes do aumento,era de R$2,20 qual é o novo preço?


2
Tata, qual é a resposta que você tem?
2,75
tem certeza de que é 2,20 o preço do litro? Pois dá um preço absurdo > 25% de 2,20 = 0,0055
É um problema fictício...
Eu estava enganada . 25% de 2,20 = 0,55

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T23:30:36-03:00
2,20 x 25 irmão... só pegar o valor anterior que éra de 2,20 e adicionar os 55 que vai subir para 2,75.
1 5 1
2014-04-28T23:51:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
25% de 2,20 = 25/100 x 2,20 = (2,20 x 25): 100 = 0,55
2,20 + 0,55 = 2,75