Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T23:36:13-03:00
Seja (a, a+5, a+10, a+15 ) a progressão aritmética cujo primeiro termo é a1 ....e queremos calcular. Como S4 = 42  segue que  

4a+30=42    
a= 3   
2 5 2
2014-04-28T23:39:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

S4 = (a1 + a4).4
             2

a4 = a1 + 3.5 ==> a4 = a1 + 15

 (a1 + a1 + 15).4 = 42 ==> (2a1 + 15 ).2 = 42
         2

 4a1 + 30 = 42 ==> 4a1 = 42 - 30

    4a1 = 12
  
   a1 = 3

2 5 2