Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T00:17:43-03:00
Essa é uma equação do 2° grau, é só achar as raízes.

Se é para apresentar na lousa eu irei fazer por Bháskara, mas pode ser feito por Soma e produto.

Δ=b²-4ac
Δ=(-7)²-4*1*10
Δ=49-40
Δ=9


-b+-√9
    2a

x¹=7+3 = 10 = 5
      2        2

x²=7-3 = 4 = 2
       2      2

x¹=5
x²=2

5²+2²
25+4
29
1 5 1
2014-04-29T00:51:40-03:00
Veja anexo. Pergunte se houver dúvidas.