Respostas

2014-04-29T00:16:22-03:00
Domicilio pode ser referir a algo como uma casa e etc
ja a domicilio reflete uma ideia entrgar algo no domicilio
A melhor resposta!
2014-04-29T00:55:21-03:00
Nesse caso, entrega em domicílio é que está correto pois quem entrega, entrega alguma coisa em algum lugar, no caso no domicílio de alguém. Obedecendo às normas gramaticais, devemos usar “entrega em domicílio”, nos atentando ao fato de que a finalidade é que vale: a entrega será feita no (em+o) domicílio de alguém.
A gramática normativa não aceita entrega a domicílio, embora alguns autores dizem que "a domicílio" deve ser usado nos casos de verbos que indicam movimento, como: levar, enviar, trazer, ir, conduzir, dirigir-se. Concluindo, para a gram´ática normativa, que é quem dita as regras, está errado.
1 5 1