Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T09:09:18-03:00
Atualmente os profissionais estão trocando o termo sedentário por ativo, pouco ativo ou muito ativo. Isto é pelo fato que é muito difícil alguém que não faça nenhuma atividade física. 
O ACMS (American College Sport Medicine) orienta mais de 50% dos dias da semana, ou seja, de 4 ou mais dos 7 dias durante o mínimo de meia hora, não necessariamente continuada. 
Qualquer atividade conta, pois todas trazem benefícios sendo que algumas modalidades têm características que enfatizam determinada área. A musculação, citada por você, garante a manutenção da massa óssea e muscular, o que é importante para as tarefas do cotidiano (principalmente no avançar da idade) assim como o controle do peso corporal enquanto que as aeróbias são cardio-protetoras. 
Aos pouco ativos, antes de iniciar uma atividade mais intensa é recomendável uma orientação profissional para analisar suas condições de saúde e recomendar algumas coisas a respeito da modalidade escolhida por você.
1 5 1
2014-04-29T09:14:51-03:00
Olá Keity,
Primeiro a pessoa deve ter uma alimentação balanceada,por exemplo se alimentar de verduras e frutas no dia-dia,praticar  atividade fisica regularmente etc.

  Bons estudos!
1 2 1