'' A membrana plasmática é um envoltório celular totalmente permeável , que se deixa atravessar livremente por qualquer substancia que possa entrar ou sair da célula '' você concorda com essa afirmaçao ? explique sua resposta ..


mim ajudem !!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T09:43:59-03:00
Não , pois a membrana plasmática apesar de ser permeável , ele não deixa atravessar livremente as substâncias , ela controla as substâncias , nem todas substâncias passam por ela
7 4 7
2014-04-29T10:02:55-03:00
Não , pois a membrana plasmática ela é semi-permeável, assim nem todas as substancia atravessa a sua camada lipídica livremente.Algumas substancias precisam de uma "ajudinha" de proteínas carreadoras pra fazer essa passagem, chamando essa passagem de difusão facilitada.
2 5 2