Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T10:33:57-03:00
Ativo Circulante é o grupo de contas contábil que registra as disponibilidades (caixa, bancos conta movimento e aplicações financeiras), os títulos negociáveis (como duplicatas a receber), os estoques e outros créditos de realização a curto prazo, como adiantamento a fornecedores e empregados.
Passivo Circulante é o grupo das obrigações da entidade, inclusive financiamentos para aquisição de direitos do ativo não-circulante, são pagas dentro de 1 ano. Exemplo: Contas a Pagar, impostos a recolher...
1 5 1
2014-04-29T10:35:21-03:00
O ativo circulante é o dinheiro q vc tem em caixa ou depositado em banco...tambem são os bens e direitos e valores a receber no prazo maximo de um ano a ser realizavel a curto prazo.Já o passivo circulante são as obrigações ou dividas q seram q ser pagas no decorrer do exercicio seguinte as duplicaras a pagar,INSS a pagar, contas a pagar,titulos a pagar,emprestimos bancarios,imposto de renda,no caso tudo o q for a pagar..
enfim...é isso....