Respostas

2014-04-29T12:05:58-03:00
A²=100+576
a²=676
a= \sqrt{676}
a=26

25²=b²+7²
625=b²+49
-b²=49-625
-b²=-576 (-1)
 b= \sqrt{576}
 b=24

a²=3²+3²
a²=9+9
a²=18
a= \sqrt{18}
a=3 \sqrt{2}

 \sqrt{7 ^{2} } =2²+c²
7=4+c²
-c²=-3 (-1)
 c²=3
 c= \sqrt{3}
2 3 2
A melhor resposta!
2014-04-29T12:10:04-03:00
Aplicando o teorema de Pitágoras, calcule o valor desconhecido:

a² = 10² + 24²

a² = (10)² + (24)²
a² =  100 +  576
a² = 676
a = √676                              √ 676| 2 
a = 26                                     338| 2
                                               169| 13
                                                 13| 13
                                                    1
  √676 = √2.2.13.13 = √2²13² = 2.13 = 26
 
 então    a = 26  
 
 
                                          

25² = b² + 7²

(25)² = b² + 7²

b² + 7² = 25²
b² = 25² - 7²
b² = 625 - 49
b² =  576
b = √576
b = 24

 

a² = 3² + 3²

a² = 3² + 3²
a² = 9 + 9
a² = 18
a = √18            18| 2 
                          9| 3
                          3| 3
                             1
√18 = √2.3.3  = √2.3²   = 3√2

então =
a = 3√2



√7² = 2² + c²

√7² = 2² + c²
2² + c² = √7²
c² = √7² - 2²
c² = √49 - 4
c² = 7 - 4
c² = 3
c = √3

1 5 1