Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T12:48:06-03:00
O chuvisco e o chiado são uma amostra da confusão eletromagnética que reina no céu. Quando sintonizamos um canal, a televisão capta sinais enviados pela emissora e os traduz em som e imagem.  Só que o vazio não é completo, a atmosfera está cheia de ondas desordenadas , criadas pelo campo magnético da Terra, turbinas de aviões, torres de transmissão e outras fontes. Elas ficam vagando por aí; é essa mistura que a televisão capta e traduz como chuvisco e chiado.


1 5 1
2014-04-29T12:51:31-03:00
Porque as imagens formadas na tela são como quebra-cabeças formado por bolinhas. Isso acontece devido ao canhão de elétrons(tubo de imagem) que emitem raios catódicos fazendo uma varredura na tela e quando estão bem sintonizadas, formando a imagem devido ao sinal captado pela antena. Quando o sinal não é captado pela antena essa varredura não consegue formar a imagem e com isso aparecem aqueles chuviscos.