Respostas

2014-04-29T13:05:20-03:00
São 40 L divididos por 8 partes iguais, desta forma temos:
 - Água = 25 litros
 - Tinta = 15 litros
Afinal temos 5 partes de água para cada 3 partes de tinta.
A melhor resposta!
2014-04-29T13:08:34-03:00
5 litros de água + 3 litro de tinta = 8 litros de mistura

40 : 8 = 5 vezes essa quantidade então 5 x 5 = 25 litros de água e 3 x 5 = 15 litros de tinta.
1 5 1