Respostas

2013-06-12T17:48:31-03:00

5m+16-3m=0

5m-3m= -16

2m= -16

m= -16/2

m= - 8

 

espero ter ajudado!

1 2 1
A melhor resposta!
2013-06-12T18:09:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa tarde, é só agrupar as icógnitas e resolver a equação, veja:

 

5m+16-3m = 

5m -3m +16 = 

2m + 16 = 

m = -16/2          (Quando a gente passo um número para o outro lado da igualdade muda o sinal e 

m = - 8              a operação, quem tá positivo vai negativo, e quem tá multiplicando vai dividindo)

 

 

Espero ter ajudado.

Vote na melhor resposta

 

 

2 5 2