Respostas

2014-04-29T14:55:04-03:00
Forma um triangulo , o que tu quer descobrir é a hipotenusa, 
Hip=Raiz(base^2 + altura^2)
hip= raiz (8^2 + 15^2)
hip= raiz (289)
hip= 17metros

a escada tem 17 metros.
A melhor resposta!
2014-04-29T15:19:31-03:00
Fórmula de PITÁGORAS, aquela famosa citada na música Dos Mamonas Assassinas: hipotenusa (x) ao quadrado é igual à soma dos catetos (15 e 8) elevados ao quadrado.. X^2=15^2+8^2
x^2=225+64
X^2=289
x=17 que é o comprimento da escada, se ele quiser saber o tamanho de cada degrau, basta dividir pelo número de degraus... a matemática é linda!!!
1 5 1