Respostas

2014-04-29T15:53:53-03:00
Quando um número esta elevado ao quadrado quer dizer que é ele vezes ele, então teremos:

(0,1)² = 0,1 x 0,1 = 0,01

Lucas, no caso o meu problema não é com contas de números elevados, mas sim com multiplicação com números decimais. Me esqueci absolutamente como se faz. Não entendi o motivo de aumentar um 0 depois da vírgula
vick é simples pega o 0,1 e coloque o em notação cientifica: ficará 1.10 elavado a -1
Multiplicando 1.10 x 1.10 (Lembrando que os 2 estão elevados a -1 é que não tem como eu colocar aqui) resultara em 1.10 elevado a -2 que é a mesma coisa que 1/100= 0,01
o resultado nao ficou 0,2 porque não é uma soma, é uma multiplicação
10x10=100 que é diferente de 10+10 = 20
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-29T15:56:55-03:00
É só você fazer a multiplicação da potenciação de (0,1)²

Então:  0,1 x 0,1 = 0,01
1 5 1
Essa parte eu entendi. Sei fazer potenciação, mas esqueci como se multiplica com números decimais e o motivo pelo qual aumentou um zero depois da vírgula no resultado ao invés de ter ficado 0,2
Simples, vc resolve a conta normalmente e no final da conta, vc observa que lugar a vírgula está em cada um dos número (no caso 1 casa de cada ) então juntando a soma dos dois, move a vírgula duas vezes. E não é 0,2 pq para dar esse resultado seria soma, ai no caso é uma multiplicação (:
Obrigado pela melhor resposta :3