Respostas

2014-04-29T15:59:14-03:00
Eu só conheço 7 que são essas: as mitocôndrias, retículo endoplásmatico ( liso e rugoso), lissosomos, ribossomos, complexo de Golgi, cloroplasto. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-29T16:02:01-03:00
Lembro-me de apenas 9 organelas:

Ribossomo: síntese proteica
Centríolos: divisão celular / produção de cílios ou flagelos
Retículo endoplásmatico rugoso: síntese proteica
Retículo endoplásmatico liso: síntese de lipídeos
Complexo de golgi: secreção
Vacúolo contrátil: controla a entrada e saída de líquidos por osmose
Vacúolo de suco celular: manter o valor osmótico da célula
Lisossomo: digestão
Mitocôndria: respiração 

Espero que tenha ajudado. 
2 5 2
Ah, e o centríolo que tem participação na divisão celular também.
ajudou muito ...
Ops, já coloquei ele kkk desculpa. Só lembro desses 9 mesmo.