(IFSC) Quanto à ortografia e à acentuação, assinale a alternativa CORRETA

A) Após um gesto de comando, os que ainda estão de pé sentão-se e fazem silencio para ouvir o diretor.

B) À excessão de meu primo, que se mostrava um tanto pretencioso, todos os garotos eram bastante humildes

C) Marta nunca deicha o filho sózinho na cozinha, temerosa de que ele venha puchar uma panela sobre sí.

D) Mesmo que sofresse-mos uma repreenção por queixar de algum professor mais cioso de suas obrigações, a oférta parecia-nos irrecusável.

E) A perícia analisaria a fecha, em busca de véstigios que pudessem fornecer indícios sobre sua tragétoria.

2

Respostas

2014-04-29T16:39:12-03:00
Nilson, a resposta correta é a "B". 
Correção da alternativas incorretas:
A) Sentam-se, silêncio.
C) Deixa, sozinho, puxar, si.
D) Sofrêssemos, oferta.
E) Vestígios, trajetória. 

Espero ter ajudado. Se puder avaliar ou classificar a resposta como melhor, ficaria muito agradecido.
Abraços.
3 3 3
Valeu...
Resposta: A perícia analisaria a flecha, em busca de vestígio que pudessem fornecer indícios sobre sua trajetória.
A melhor resposta!
2014-04-29T16:42:36-03:00
 Apenas a opção [E] está correta.
As demais deveriam ser substituídas por: 
[A] – após um gesto de comando, os que ainda estão de pé sentam-se e fazem silêncio para ouvir o diretor; 
[B] – mesmo que sofrêssemos uma repreensão por queixa de algum professor mais cioso de suas obrigações, a oferta parecia-nos irrecusável; 
[C] – Marta nunca deixa o filho sozinho na cozinha, temerosa de que ele venha a puxar uma panela sobre si; 
[D] – à exceção de meu primo, que se mostrava um tanto pretensioso, todos os garotos eram bastante humildes. RESPOSTA: E 
4 5 4
Muito bem vc acertou, obrigado.