Respostas

2014-04-29T16:37:02-03:00
Para admitir raízes reais delta>0
delta=b²-4ac onde a=1 , b=-2 , c=k-2
delta=(-2)²-4(k-2)
delta=4-4k+8
delta=12-4k (lembrando que k>0)
12-4k>0
-4k>-12 (-1)--quando multiplica por -1 muda o sinal de desigualdade.
4k<12
k<12/4
k<3
1 5 1
hmm..... agora sim eu aprendi... perdão
não precisa pedir perdão não haha
=D de qualquer forma agradeço aos dois pela ajuda!!
:) :) de nada queria poder ter ajudado melhor mais tá valendo.... Valeu a intenção neh?
com toda certeza hehe!
A melhor resposta!
2014-04-29T16:40:48-03:00
Para que não haja raiz o delta tem que ser um número menor que 0
então
Δ = 4 + 4k < 0
4k < - 4
k < -1 
3 5 3