Respostas

2014-04-29T17:16:27-03:00
Capacidade de se mantar constante mesmo diante de alterações impostas pelo meio ambiente. Em grandes altitudes o oxigenio do ar é mais rarefeito ou seja, a atividade respiratoria nesses lugares se tornam insuficiente dentro do ritmo normal, para compensar isso, o organismo intensifica o ritmo respiratorio e depois lentamente aumenta a produção de hemacias e que sao logo lançadas na circulação sanguinea
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-29T17:40:10-03:00
A homeostasia é a capacidade que os organismos apresentam em manter o equilíbrio de seus sistemas de modo a funcionar de maneira harmônica. Essas condições são atingidas por meio das inúmeras reações metabólicas e fisiológicas integradas.

Podemos citar vários exemplos de homeostasia nos humanos, entre eles, o controle da temperatura corpórea, o equilíbrio dos níveis de O2 e CO2 que é obtido pela frequência respiratória,  controle do nível de água, mantido pela ingesta do líquido, ou o seu descarte através da urina e do suor, entre muitos outros exemplos.  
3 4 3