Respostas

2014-04-29T17:19:02-03:00
Raiz: Capta os nutrientes e sais minerais do solo.
Caule: Transporta substâncias, nutrientes, serve como condução de seiva, ect. Em algumas plantas, praticamente a maioria, ele ajuda na sustentação.
Folha: Contém as estruturas responsáveis pela fotossíntese e pela respiração. Algumas contém nas folhas estruturas que controlam a transpiração e impedem que a planta perca água em excesso.
Flor: É o orgão reprodutor
Frutos: São estruturas que protegem as sementes. Eles correspondem ao ovário amadurecido.


Se vc achar que alguma ficou meio incompleta pode falar que eu tento fazer de novo
1 5 1
Gostei da sua resposta, a resposta está pequena, mais bem óbvia, como é para um trabalho vou apenas complementar. Obrigada.
ok :)
A melhor resposta!
2014-04-29T17:31:42-03:00
RAIZ
é o orgao que a finalidade de fixar a planta a um meio de onde ela retira a agua e sais minerais .Estes nutrientes sao captados atraves de pêlos absorventes .

CAULE 
tem a funçao de sustentaçao e servir de meio para a conduçao da seiva da planta

FOLHA
sao formadas a partir do caule e têm formaçao laminar , geralmente verdes .
tem funçoes importamtes como a da fotossíntese , respiraçao e transpiraçao

FLOR
É o órgao de reproduçao das angiospermas.Uma flor apresenta as seguintes caracteristicas :
vertícilos florais 
cálice 
corola 
androceu 
gineceu
O androceu e o gineceu sao os órgaos de reproduçao das plantas .

FRUTO
No caso das angiospermas  , após a fecundacao , o ovário transforma-se em fruto ,estes frutos podem ser carnosos ou secos.
2 5 2