Respostas

2014-04-29T18:03:54-03:00
A formula do termo geral de uma PG é 

An=A1*q ^{n-1}
486=2*q ^{6-1}
486=2*q ^5
q^5=486/2
q^5=243
q= \sqrt[5]{243}
q=3
8 3 8
A melhor resposta!
2014-04-29T18:06:16-03:00
A pg tem 6 termos, _2_ __ __ __ __ _486_
se você multiplicar por 3 você obtém o valor do sexto termo:
3 x 2= 6    segundo termo
3 x 6= 18   terceiro termo
3 x 18= 54  quarto termo
3 x 54= 162  quinto termo 
3 x  162= 486 sexto termo
3 5 3
eu prefiro fazer desse modo do que jogar na fórmula.