Respostas

2014-04-29T18:32:22-03:00
Diagonal maior = 24 cm Diagonal menor = 10 cm Perímetro é a soma dos lados. Para encontrar a medida do lado, aplique Pitágoras. a² = b² + c² a = lado a²= (D/2)² + (d/2)² a² = (12)² + (5)² a² = 144 + 25 a² = 169 a = \/169 a = 13 Perímetro = 4 * 13 P = 52 cm P.S. O sinal do asterisco * representa multmultiplicação
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-29T18:39:55-03:00
Nesta questão vai usar o teorema de Pitágoras para achar a hipotenusa, que no caso é o lado. Sendo que as diagonais são 24 e 10, você terá que dividir por 2. Após a divisão, você achará os catetos do triângulo, que serão 12 e 5. Agora vamos calcular a hipotenusa:

h^2 = c^2 + c^2
h^2 = 12^2 + 5^2
h^2 = 144 + 25
h^2 = 169 ( aqui você irá tirar a raiz de 169.)

h = 13.

Pronto, o lado do losango é 13 cm.
1 5 1