Paz Armada é um termo usado para descrever um período na história política da Europa, que se estende desde o fim da Guerra Franco-Prussiana até a eclosão da Primeira Guerra Mundial e é caracterizado pelo forte desenvolvimento da indústria bélica das grandes potências e a crescente tensão nas relações internacionais. Esta corrida armamentista entre as potências europeias, auxiliada pelo crescimento da Belle Époque do final do século XIX, foi uma das causas mais notáveis da Primeira Guerra Mundial

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T18:04:42-03:00
Em 1908, as ambições imperialistas associadas ao nacionalismo exaltado fomentavam todo um clima internacional de tensões e agressividade. Sabia-se que a guerra entre as grandes potências poderia explodir a qualquer momento. Diante desse risco quase certo, as principais potências trataram de estimular a produção de armas e de fortalecer seus exércitos. Foi o período da Paz Armada. Característica desse período foi a elaboração de diversos tratados de aliança entre países, cada qual procurava adquirir mais força para enfrentar o país rival.
1 5 1
2014-04-29T18:04:48-03:00
Foi um periodo da politica da Europa...
Caracterizada pelos diversos tratados de alianças entre os paises. 

1 5 1