Respostas

2014-04-29T18:26:17-03:00
Relação fundamental:
sen²x + cos²x = 1 sen²x + (12/13)² = 1 sen²x + 144/169 = 1 sen²x = 169/169 - 144/169 sen²x = 25/169 senx = ±√(25/169) senx = ±5/13 Ele diz que x está no quarto quadrante, por isso seu seno é obrigatoriamente negativo. Portanto: senx = -5/13 Agora ele pede a tangente... Definição de tangente: tgx = senx / cosx tgx = (-5/13) / (12/13) tgx = -5/12
A melhor resposta!
2014-04-29T18:27:28-03:00
Sen^2 + cos^2 = 1 
(12/13)^2 + cos^2 = 1
cos^2 = 1-144/169 = 169/169-144/169 
cos^2 =25/169 
cos x = -5/13 
^ ---> elevado
1 5 1