Carlos depositou parte de sua mesada na caderneta de poupança. No primeiro mes, ele depositou 35,00, no segundo mes 30,00, no terceiro mes 25,00, assim por diante ate o oitavo mes, em que ele nao efetuou nenhum deposito.
Quantos Carlos economizou nesses 8 meses?
a) 140 reais
b) 190 reais
c) 245 reais
d) 280 reais
e) 300 reais

2

Respostas

2014-04-29T18:32:41-03:00
Como ele foi retirando 5 reais de mês em mês, só chwfou ao sexto mês e ele economizou 140 reais
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-29T18:35:29-03:00
Trata-se de uma questão de PA decrescente em que a razão é 5, como podemos comprovar por: 
35-30=5
30-25=5
ou seja: 
1º mês: 35
2º mês: 30
3º mês: 25
4º mês: 20 
5º mês: 15
6º mês: 10
7º mês: 5
8º Não realizou nenhum depósito 

A soma dos valores a poupança: 
35+30+25+20+15+10+5= 140

Alternativa A 

- Espero ter ajudado :)
3 5 3