Entre as civilizações da antigüidade, que tiveram o Mar Mediterrâneo como cenário do seu desenvolvimento, destacaram-se os hebreus (Judeus, Israelitas), por terem sido o primeiro povo conhecido que afirmou sua fé em um único Deus. As bases da história, da filosofia, da religião e das leis hebraicas estão contidas na Bíblia, cujos relatos, em parte confirmados por achados arqueológicos, permitem traçar a evolução histórica e cultural do povo hebreu e identificar suas influências sobre outras civilizações. Assinale a(s) proposição(ões) CORRETA(S) nas suas referências à cultura hebraica.

a). Entre os princípios religiosos contidos na Bíblia está o politeísmo, isto é, a crença em muitos deuses.

b). O vínculo visível das influências do judaísmo sobre o cristianismo está na pessoa de Cristo, considerado O Messias pelas duas religiões.

c). Os hebreus destacaram-se em diferentes áreas do conhecimento humano e nos legaram os livros do Antigo Testamento (Tora).

d). O cristianismo e o islamismo, religiões que têm hoje milhões de seguidores, receberam influências do judaísmo.

e). O Pentateuco, o Talmud e o Alcorão representam o conjunto dos escritos que reúnem os preceitos do judaísmo.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T18:41:10-03:00
C) Os Hebreus destacaram-se em diferentes áreas do conhecimento humano e nos legaram os livros do Antigo Testamento.
Pois foram eles que criaram atividades importantíssimas que são usadas até hoje, além de terem participação dos livros do Antigo Testamento Bíblico.
1 5 1