Respostas

2013-06-12T19:38:36-03:00

Para transformar Km/h para m/s , basta dividir por 3,6.

        

            

 Transformando km/h para m/s

72 km/h = 72:3,6 = 20 m/s

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-06-12T19:40:09-03:00

Temos que:

 

• 72 km = 72000 m

• 1h = 60 min

• v = \frac{S}{t}

 

v = \frac{72000}{60} = \boxed{\text{1200 m/min}}

 

Se for para m/s, a conversão é feita dividindo-se a velocidade por 3,6:

 

72 : 3,6 = \boxed{\text{20 m/s}}

 

1 5 1