Observe as palavras que seguem:
1. choque 4. desce
2. hotel 5. passa
3. varre 6. molha
Das palavras acima, são pronunciadas com quatro fonemas:
A- todas elas
B- todas, menos a primeira
C- todas, menos a segunda
D- a segunda a quarta e a quinta
E- somente a quarta e a quinta



2) Qual das alternativas abaixo é INCORRETA?



A. no vocabulo sozinho há 6 fonemas
B. no vocabulo riacho há 5 fonemas
C. no vocabulo china há 5 fonemas
D. no vocabulo esquina há 6 fonemas
E. nenhuma das alternativas anteriores

2

Respostas

2014-04-29T19:46:37-03:00
1 todas menos a segunda  C

2 china tem  quatro fonemas  C
A melhor resposta!
2014-04-29T20:38:19-03:00
1) letra A)todas possuem 4 fonemas
choque- ch/o/k/e
hotel- o/t/e/l
varre- v/a/rr/e
desce- d/e/sc/e
passa- p/a/ss/a
molha- m/o/lh/a

2)sozinho- s/o/z/i/nh/o 6 correto
riacho- r/i/a/ch/o 5 correto
china- ch/i/n/a 4  INCORRETA
esquina- e/s/k/i/n/a 6  correto

1 5 1