Respostas

2014-04-29T19:38:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma PA de 5 termos sendo o primeiro termo igual a 10 e a razão -3 é:
PA(10, 7, 4, 1, -2, -5)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-29T19:43:00-03:00
A1=10

a2= 10 (2-1) . (-3)
a2= -30

a3= 10 (3-1) . (-3)
a3= -60

a4= 10 (4-1) . (-3)
a4= -90

a5= 10 (5-1) . (-3)
a5= -120

{10;-30;-60;-90;-120}
2 5 2