Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T21:45:42-03:00
P=(0,0)
substituindo na equação
3.(0)+2.(0)-1=0
0+0-1=0
-1=0 
o ponto p não pertence a essa equação



ok
1 5 1
2014-04-29T21:48:44-03:00
Para pertencer á reta s o ponto a distancia entre eles tem q ser igual a zero, ai vc faz a formula de distancia de um ponto a reta |ax+ay+c|/√a²+b², |3.0+2.0-1|/√3²+2², q vai dar 1/ √13, √13/13 ≠o, então n pertence.