Precissooo aindaa hojee!!!
A)A idade de Marta é um setimo da raiz cuica de 42 875. Daqui a quantos anos Marta vai votar pela rimeira vez?

B) a idade de lucia  \sqrt{3249} anos. Guilherme tem atualmente 26 anos menos que tinha lucia o ano passado. Que idade tem Guilherme?

2

Respostas

2014-04-30T00:22:49-03:00
A) Raiz cubica de 42875 é 35
Logo, 35/7 é 5 e 5 x 1 é 5.

Resposta: Marta tem 5 anos, e como para votar é preciso ter 16, será preciso mais 11 anos.


B) Lucia tem 57 anos. 
     Lucia ano passado tinha 56.
    Guilherme, tem 56-26 = 30.


2 4 2
A melhor resposta!
2014-04-30T00:27:11-03:00
A) A raiz cúbica de 42875 é 35, um sétimo de 35 é: 35/7, que é igual a 5.
 Marta tem 5 anos, a idade mínima para votar é 16, logo, marta vai votar pela primeira vez daqui a 11 anos.

b) A raiz quadrada de 3249 é 57. Logo ano passado Lúcia tinha 56, a idade de Guilherme atualmente é igual a subtração 56-26, cujo resultado é 30. Guilherme tem 30 anos.
3 4 3