Um carro descreve uma trajetoria retilinea com movimento uniforme. No instante t1 = 10 s a posição do carro é s1 = 250 m. No instsnte t2 = 20s a posição do carro é s2 = 450m determine
A) velocidade escalar do carro em km/h
B) a posicao do carro na origem dos tempos (t=0)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T23:52:24-03:00
OLÁ, BIANCA.

SABENDO-SE QUE A TRAJETÓRIA DO CARRO É RETILINEA E UNIFORME, BASTA SABERMOS A FÓRMULA DA VELOCIDADE E OS TEMPOS ENVOLVIDOS.

TEMPO TOTAL=TEMPO FINAL - TEMPO INICIAL

TEMPO TOTAL = 20 - 10 = 10 SEG.
DESLOCAMENTO TOTAL = 450 - 250 = 200M

VELOCIDADE = DESLOCAMENTO/TEMPO

V=200/10

VELOCIDADE MÉDIA = 20M/S (A)

SE A VELOCIDADE É DE 20 M/S, NA ORIGEM DOS TEMPOS 0 - 10 S A POSIÇÃO DO CARRO ERA DE 50 M POIS A CADA DEZ SEGUNDOS ELE ANDA 200 M.

ESPERO TER AJUDADO.


4 2 4
2014-04-29T23:54:43-03:00
Velocidade Escalar
V= Δs/Δt
V= s2-s1/t2-t1
V=450-250/20-10
V=200/10
V=100m/s

Posição do carro no instante t=0

S=s0+v.t

Considerando que em t=0 também estava em repouso

S=0+100.0
S=0m