Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T02:06:21-03:00
-Elas podem ser usadas como enzimas, que catalizam reações químicas
-Elas podem tranportar gases, como a hemoglobina
-Elas podem ter função estrutural, como o colágeno
1 5 1
2014-04-30T02:37:34-03:00
Bem as proteínas tem diversas funções
 tem função de transporte  que é feita pela hemoglobina que transporta oxigênio pela célula
tem função contração dos músculos com a miosina e actina.
tem função de proteção com a imunoglobulina.
tem função catalizadora, ou seja aceleram a reação química no metabolismo
tem função endócrina com os hormônios principalmente o IG que é o hormônio do crescimento.
e tem função estrutural, com a queratina, que compões e reveste a estrutura epitelial além de tá presente da composição dos seus bela cabeleira .

ajudei ?
1 5 1