Respostas

2014-04-30T09:48:52-03:00
O ciclo de nitrogenio ou ciclo de azoto é o biogenio quimico que compota as diversas transformaçoes 

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-30T10:19:25-03:00
O ciclo do nitrogenio é um ciclo biogeoquímico que comporta as diversas transformações que este elemento este elemento sofre em seu ciclo entre o reino mineral e os seres vivos.
o processo pelo qual o nitrogenio ou azoto circula através das plantas e do solo pela ação dos organismos vivos é conhecido como cicloo do nitrogenio ou ciclo do azoto. é um dos ciclos mais importantes dos ecossistemas terrestre. o nitrogenio é usado por os seres vivos para a produção de moleculas cmplexs necessarias  ao seu desenvolvimento tais como aminoácidos proteinas e acidos nucleicos.
o principal repositorio de  nitrogenio é a atmosfera onde se encontra sob a forma de gá (N2).
1 5 1