Respostas

2014-04-30T09:31:31-03:00
Lembrando a fórmula para o calculo do números de diagonais em função do número de lados 
d = [n.(n-3) / 2] 
Substituindo n=100 lados, temos 
d = [100.(100-3) / 2] 
d = 100.97/2 
d = 9700 / 2 ==> d = 4850 diagonais 

Espero ter ajudado .
A melhor resposta!
2014-04-30T10:54:48-03:00
Um número de diagonais de um polígono de 100 lados

polígono = 100 lados
número de diagonais = ?


USAR A  fórmula

d = diagonais
n = números de lados = 100 lados
n = 100 lados

          n( n -3)
d =     ----------
               2

       100(100 - 3)             100(97)          9.700
d =  ----------------     =      -----------    =  ---------  =    4.850
              2                             2                   2



Um número de diagonais de um polígono de 100 lados

polígono de 100 lados = 4.850 diagonais

polígono de 100 lados = hectágono

           

1 5 1