Respostas

2014-04-30T11:02:56-03:00
A)2x=16  x=16/2  x=8
b)3x=18  x=18/3  x=6
c)7y=14  y=14/7  y=2
d)2t=-9  t=-9/2  t=-4,5
e)7x=-16  x=-16/7  x=-2,28
f)-3y=-9  y=-9/-3  y=3
g)3x-x=-7  2x=-7  x=-7/2  x=-3,5
h)9x-4x=-5  5x=-5  x=-5/5  x=-1
i)10x-9x=15  x=15
j)6x=32-20  6x=12  x=12/6  x=2
k)17x-21x=-40  -4x=-40  x=-40/-4  x=10
l)8x-2x=14  6x=14  x=14/6  x=2,333...

1 5 1
Muito obrigada, vc me ajudou muito!!!!
A melhor resposta!
2014-04-30T11:24:50-03:00
a) 2x-8=8     
2x = 8 + 8
2x = 16
x = 16 / 2
x = 8

b) 
3x+1=19
3x = 19 - 1
3x = 18
x = 18 / 3
x = 6

c) 
7y-4=10
7y = 10 + 4
7y = 14
y = 14 / 7
y = 2

d) 
2t+1=-8
2t = -8 - 1
2t = -9
t = -9 / 2
t = -4,5

e) 
5+7x=-9
7x = -9 - 5
7x = -14
x = -14/7
x = -2

f) 
11-3y=2
-3y = 2 - 11
-3y = -9  
y = -9 / -3      (.-1)
y = 3

g) 
3x=-7+x
3x - x = -7
2x = -7
x = -7 / 2
x = -3,5

h) 
9x+5=4x
9x - 4x = -5
5x = -5
x = -5 / 5
x = -1

i) 
10x=15+9x
10x - 9x = 15
x = 15

j) 
20=-6x+32
6x = 32 - 20
6x = 12
x = 12/6
x = 2

k) 
17x+40=21x
17x - 21x = -40
-4x = -40     (.-1)
4x = 40
x = 40/4
x = 10

l) 
8x-14=2x
8x - 2x = 14
6x = 14
x = 14/6
x = 7/3  ou  2,3
2 5 2