Respostas

A melhor resposta!
2013-06-12T23:04:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Este triângulo retângulo curioso tem medidas: 3, 4 e 5 unidades de comprimento.

 

 

Aplicando-se o Teorema de Pitágoras para demosntrar:

 

 

3^2+4^2=5^2 

 

9+16=25 (Verdade) 

2 5 2
2013-06-12T23:07:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

triângulo 3 , 4 , 5 !
(x+2) ² = (x+1)² + x²
x² + 4x + 4 = x² + 2x + 1 + x²
x² - x ² - x² +4x - 2x +4 - 1 = 0
-x² + 2x + 3 = 0 

Delta= 2² - 4(-1).(3)
delta= 4 + 12
delta = 16

-2 +- raiz de 16 sobre 2.(-1)
-2 +- 4 sobre - 2
x¹ = -2 + 4 sobre - 2 = 2/-2 = -1 (x) medida nn pode ser negativa
x²= -2 - 4 sobre -2 = -6/ -2 = 3 

 

3 , 3 + 1 , 3 + 2 = 3 , 4 , 5

1 5 1