Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-30T12:55:22-03:00
As duas primeiras são exotermicas e a terceira é endotermica
A melhor resposta!
2014-04-30T12:58:03-03:00
Antes de começar vamos recordar : Reações endotérmicas são aquelas que absorvem energia e exotérmicas sao aquelas liberam energia.
1) Temos uma reação exotérmica porque no segundo lado da reação temos uma liberação de 13,8 Kcal de energia. percebe-se que a reação está demonstrando isso uma vez que está representada no lado dos produtos da reação ou seja, o que ´produzido.
2) uma variação negativa de entalpia signifca que que havia mais energia inicialmente e essa foi liberada. logo uma reação exotermica.
3) reaçao endotermica porque no para realizar a reação, é necessaria uma quantidade de energia inicial. Visto q a energia esta no lado esquerdo da equação significa que precisamos de energia pra ocorrer, por isso endotermica.
1 5 1